25/11/2022

Reitor José Eduardo Lutaif Dolci participará da transição para o governo de Tarcísio de Freitas em SP Nome do Dr. Dolci, que também é diretor Científico da Associação Médica Brasileira (AMB), foi confirmado na terça-feira (22/nov) pelo novo governador de SP

O reitor da Faculdade de Ciências Médicas de São Paulo (FCMSCSP), professor Dr. José Eduardo Lutaif Dolci, irá integrar a equipe da área da saúde do Governo do Estado de São Paulo durante o processo de transição. O nome do Dr. Dolci, que é também é diretor Científico da Associação Médica Brasileira (AMB), foi confirmado na terça-feira (22/nov) pelo governador eleito, Tarcísio de Freitas.

Vinte representantes com vasta experiência na área da saúde formam o grupo, entre eles Eleuses Paiva, deputado federal e ex-presidente da Associação Paulista de Medicina (APM) e da AMB. Além de Paiva, integrarão o grupo o presidente da APM, José Luiz Gomes do Amaral, o diretor Científico, Paulo Manuel Pêgo Fernandes, e o delegado da capital José Osmar Medina Pestana. Helencar Ignácio, que foi diretor da 8ª Distrital da Associação, é outro integrante da equipe.

*Com informações da APM

Professor Dr. José Eduardo Lutaif Dolci

É graduado pela Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo em 1978. Cursou Residência Médica em Otorrinolaringologia na Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo. Em 1988, concluiu o Mestrado e, em 1994, o Doutorado, ambos na área de Otorrinolaringologia, na Escola Paulista de Medicina da Universidade Federal de São Paulo.

Foi Membro do BOARD of Directors da International Federation of Othorrinolaringology Societies e Presidente da Associação Brasileira de Otorrinolaringologia e Cirurgia Cérvico Facial. É editor associado da revista Brazilian Journal of Otolaryngology (área de cirurgia plástica facial), órgão oficial da ABORL-CCF. Em Maio de 2005 foi convidado pela Provedoria para exercer o cargo de Diretor do Departamento de Otorrinolaringologia da Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo, exercido até abril de 2011.

É Professor Titular de Otorrinolaringologia da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo desde Julho de 2009. Em Maio de 2011, foi eleito para Diretor do Curso de Medicina, tendo sido designado no cargo para mais um triênio, referente aos anos de 2014 a 2016. Exerceu, ainda, de 2011 a 2014, a função de Coordenador Geral dos Cursos Stricto Sensu e Lato Sensu da Coordenadoria de Pós Graduação e Pesquisa desta instituição, cargo para o qual também foi designado para mais um triênio, referente aos anos de 2014 a 2017.

De Fevereiro de 2017 a Janeiro de 2020, exerceu por nomeação o cargo de Vice-Diretor da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo. Em Janeiro de 2020 foi nomeado pela Diretoria Executiva da Fundação Arnaldo Vieira de Carvalho para o cargo de Diretor da Faculdade, para o mandato regimental de três anos referente ao triênio 2020 a 2023, com início em 08 de Fevereiro. Desde janeiro de 2021 está à frente da Diretoria Científica da Associação Médica Brasileira, gestão 2021-2023. Tem experiência na área de Medicina, com ênfase em Cirurgia Otorrinolaringológica, concentrando sua atuação em: Rinoplastia, Rinosseptoplastia, Cirurgia Plástica da Face e Cirurgia Funcional do Nariz.

*Fonte: Currículo Lattes