29/4/2019

Semana Mundial da Imunodeficiência Primária Ação na FCM/Santa Casa ocorreu dia 29 de abril, das 10 h às 14 h

Entre os 22 a 29 de abril de 2019, é comemorada a Semana Mundial da Imunodeficiência Primária. Para lembrar a data, a Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo (FCMSCSP) promoveu, dia 29 de abril, na entrada do prédio novo, na Rua Dr. Cesário Motta Jr., 112, das 10 h às 14 h, a entrega para professores, médicos, alunos e público leigo de panfletos e “livrinhos” com as principais instruções sobre a possibilidade de os profissionais de saúde estarem diante de pacientes com imunodeficiências primárias.

Veja fotos aqui.

O material foi produzido pela Associação Brasileira de Alergia e Imunologia. A ação terá a participação de assistentes do Setor de Alergia da Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo (ISCMSP) e dos alunos de PG lato senso em Alergia e Imunologia Pediátrica da FCMSCSP.

A ação foi coordenada pela Profa. Dra. Wilma Carvalho Neves Forte, membro do Grupo Brasileiro de Imunodeficiências Primárias, como representante em São Paulo da Assessoria de Assuntos Comunitários da Associação Brasileira de Alergia e Imunologia, com apoio da Diretoria do Departamento de Ciências Patológicas da FCMSCSP, Profa. Dra. Fabíola Bernardi.

Informações: wilmanevesforte@yahoo.com.br