SERVIÇO – Macarronada Social, evento organizado pelo Centro Acadêmico de Medicina da Faculdade da Santa Casa de SP, acontecerá neste sábado (1/abr)

A ação, que ocorrerá junto com os Primeiro-Anistas do curso, será às 11h, na Igreja Santa Cecília

A tradicional Macarronada Social, organizada desde 2011 pelo Centro Acadêmico Manoel de Abreu (CAMA), do curso de Medicina da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo (FCMSCSP), acontecerá em 1º de abril, às 11h, na Igreja da Santa Cecília.

A ação tem como objetivo distribuir refeições gratuitas para pessoas em situação de rua e faz parte do Programa de Integração dos Primeiranistas (PIPA) do FCMSCSP.

A atividade social também é uma maneira dos calouros terem o primeiro contato com uma população frequentemente atendida pela Irmandade da Santa Casa de São Paulo, cujo hospital fica a menos de um quilômetro do local do evento, e ao longo do curso de graduação.

O Centro Acadêmico e os primeiros-anistas do curso de Medicina da FCMSCSP são os responsáveis pela doação dos ingredientes e pela produção das refeições. No dia, a paróquia disponibilizará o espaço para a distribuição das marmitas.

Para mais informações, entre em contato pelo Instagram do CAMA. 

Serviço

O quê: Macarronada Social
Quando: 1 de abril de 2023
Horário: 11h
Local: Igreja Santa Cecília