31/8/2020

Setembro Verde Esperança, Campanha Nacional de Conscientização sobre Asfixia Perinatal Campanha é lançada pelo Instituto Protegendo Cérebros Salvando Futuros em conjunto com o Instituto Jô Clemente (APAE de São Paulo e AACD)

Setembro Verde Esperança é uma Campanha Nacional de Conscientização sobre Asfixia Perinatal, que é causada pela falta de oxigênio e é uma das principais causas de morte e a principal causa de sequelas neurológicas em crianças.

Infelizmente menos de 5% das crianças no Brasil recebem o tratamento mais adequado. O principal objetivo da Campanha é demostrar que este é um grave problema de saúde pública, além de incentivar a discussão do tópico e adotar estratégias comprovadamente eficazes para diminuir o impacto da doença no nosso pais.

A Campanha é lançada pelo Instituto Protegendo Cérebros Salvando Futuros em conjunto com o Instituto Jô Clemente (APAE de São Paulo e AACD). A iniciativa já conta com apoio de mais de 50 instituições, incluindo apoio parlamentar com iluminação do Congresso Nacional de 25 a 30 de setembro em alusão à Campanha.

Como forma de suporte a esta campanha ficaríamos muito honrados se pudessem postar um vídeo com o seguinte conteúdo em vosso site e/ou mídia social: “Para ajudar milhares de crianças com risco de paralisia cerebral, EU APOIO SETEMBRO VERDE ESPERANÇA!”

Informações no site  (www.setembroverdeesperanca.com.br), no facebook (https://www.facebook.com/setembroverdeesperanca), e no instagram (https://www.instagram.com/setembroverdeesperanca/).

#setembroverdeesperança

Material da divulgação da Campanha pode ser encontrado em: https://we.tl/t-AgfAnFIggy