25/09/2023

Simpósio “Sono em Transformação”, organizado por Liga de Medicina da Faculdade, teve como objetivo apresentar inovações na Medicina do Sono O evento ocorreu em 16 de setembro, de forma presencial, com transmissão on-line

A Liga de Medicina do Sono da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo (FCMSCSP) promoveu, em 16 de setembro, o I Simpósio “Sono em Transformação: novas abordagens e tecnologias”. A atividade, que contou com a presença de 40 pessoas presencialmente e 30 pessoas na modalidade on-line, incluindo alunos e profissionais da saúde, teve como objetivo apresentar as mais relevantes inovações no campo da Medicina do Sono.

O Simpósio contou com palestras que debateram diferentes tipos de cirurgias e terapias, além de apresentar a inovação em tecnologia da Saúde do Sono. De acordo com Gabriella Fraiji Melo, vice-presidente da Liga, o evento destacou-se por trazer à Faculdade renomados profissionais e nomes de referência na área de inovações dentro da medicina do sono.

A atividade também contou com a presença, de forma on-line, do Dr. Robson Capasso, da Stanford University, que levou uma perspectiva internacional para o evento por meio da Mesa redonda “Inovações e carreira internacional”.

“O Simpósio Sono em Transformação foi uma oportunidade única de aprendizado e networking para nossos alunos e todos os participantes interessados na medicina do sono”, conclui Gabriella.

O evento foi organizado pela Liga de Medicina do Sono da FCMSCSP, composta pelas alunas do 2º ano do curso de Medicina, Gabriella Fraiji Melo, Audrey Phei Chi Chuang, Natasha Reis, Anelise Ferri, Marcela Zanoni, e foi orientada pela Profª Dra. Sandra Doria Xavier.