18/05/2023

Evento Cancelado: Sistemas Regulatórios em Saúde será tema do debate científico da Faculdade O evento, que seria promovido nesta quinta-feira (25/05), às 18h, será remarcado em uma nova oportunidade.

O debate científico sobre Sistemas Regulatórios em Saúde, da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo, que seria promovido nesta quinta-feira, 25 de maio de 2023, às 18h, no Anfiteatro da Faculdade, localizado na rua Dona Veridiana, 55 – Santa Cecília foi cancelado, e tão logo será remarcado. 

A regulação em saúde é um tema em evidência, que está em debate nos sistemas públicos nos últimos anos. Entender a sua construção e evolução se faz importante no sentido de conhecermos seus processos, para avaliar os avanços e entraves ao funcionamento dos sistemas regulatórios em saúde.  A regulação é o setor que permite o acesso dos usuários aos serviços de saúde, bem como a diminuição das desigualdades aos que mais precisam e apresentam mais necessidades em saúde.

Palestrantes: Rogério Pucchini (Diretor de Operações em Saúde da Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo); Jorge Simões (Prof. Visitante da FSP/USP)

Debatedores: Ana Lígia Meira (Prof. da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo e pós-doutoranda FSP/USP), Marília Louvison (FSP/USP)