09/06/2022

Time de Fonoaudiologia da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa SP leva 5 ouros no InterCalou 2022 Ao todo, foram 7 medalhas sendo 2 de prata

Aconteceu, entre os dias 4 e 5 de junho, mais uma edição da InterCalou. O evento, que é anual e ocorre no primeiro semestre de cada ano, é um campeonato de jogos entre calouros do curso de Fonoaudiologia da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa (FCMSCSP) e os calouros da Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP).

Os jogos disputados nesta edição foram Tênis de Mesa, Natação, Basquete, Handebol, Vôlei e Futsal. As alunas do curso de Fonoaudiologia da FCMSCSP ganharam medalhas de ouro na Natação Revezamento, no Basquete, no Handebol, no Vôlei e no Futsal. Já as medalhas de prata vieram da Natação Individual e do Tênis de Mesa.

De acordo com a presidente do Centro Acadêmico de Fonoaudiologia da Faculdade, Marina Daspett Alonso, o preparo e organização do evento foram desafiadores. “Nós tivemos que fazer tudo sozinhas e graças a Deus deu tudo certo. Em relação aos treinos também, as meninas se dedicaram muito, tanto as nossas diretoras de esporte, como as calouras”, diz.

Mas apesar das dificuldades e do receio depois de dois anos sem jogos por conta da pandemia de Covid-19, todos os envolvidos no campeonato estavam motivados. “Todos incentivaram bastante, nós tivemos muito apoio das diretoras do nosso curso e das professoras e esse ano foi mais especial porque nós conseguimos patrocinadores, algo que a gente não tinha antes”, complementa Marina.

Apesar de ser um campeonato anual, as turmas de 2020 e 2021 não realizaram seus respectivos campeonatos. Assim, nos dias 25 e 26 de junho terá outra edição do Intercalou. Agora será a vez das veteranas jogarem.

O evento começará às 12h30 no dia 25 e às 9h no dia 26. Os jogos acontecem na Quadra da Paulista, localizado na rua Pedro de Toledo – Vila Clementino (SP). Para prestigiar as jogadoras, basta ir ao local do InterCalou e torcer para o nosso time.

A Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo parabeniza todas as jogadoras, diretoras de esporte e membros do Centro Acadêmico pelos prêmios!

Serviço

O quê: Intercalou – Turmas de 2020 e 2021
Quando: 25 e 26 de junho
Horário: às 12h30 no dia 25 de junho e às 9h no dia 26 de junho
Como participar: ir para a Quadra da Paulista, localizado na rua Pedro de Toledo – Vila Clementino (SP).
Contato para mais informações: @camcr.fono