27/10/2022

Trabalhos desenvolvidos no Curso de Fonoaudiologia da FCMSCSP recebem Menção Honrosa no 30º Congresso Brasileiro de Fonoaudiologia Premiação ocorreu em 22 de outubro, no último dia do evento

Trabalhos desenvolvidos no Curso de Fonoaudiologia da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo (FCMSCSP) pelas fonoaudiólogas Luana Guerino e Bruna Fulachi receberam ‘Menção Honrosa’  no 30º Congresso Brasileiro de Fonoaudiologia, que ocorreu entre os dias 19 e 22 de outubro, em João Pessoa – Paraíba (PB). Ao todo, 30 participantes representaram a Instituição, dentre eles professores e alunos do curso de graduação em Fonoaudiologia e do Mestrado Profissional em Saúde da Comunicação Humana da FCMSCSP.

O evento, que é organizado pela Sociedade Brasileira de Fonoaudiologia, é o maior encontro científico da área e, neste ano, reuniu 2400 congressistas de todo país. Na oportunidade, os professores da Faculdade apresentaram palestras, minicursos, coordenaram mesas redondas e avaliaram trabalhos que concorreram à premiação, enquanto que os alunos apresentaram suas pesquisas de Iniciação Científica, TCC e dissertações de mestrado.

Conheça os trabalhos premiados:

O trabalho “O papel das funções cognitivas e sensoriais na habilidade de pitch-matching”, pesquisa para o Trabalho de Conclusão de Curso e de Iniciação Científica, fomentado pela Fundo de Apoio à Pesquisa de São Paulo (FAPESP) e pelo Fundo de Apoio à Pesquisa (FAP) da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo da egressa Luana Guerino, foi orientado pelas professoras Dra. Caroline Nunes Rocha Muniz e Dra. Marina Martins Pereira Padovani.

Já a dissertação de Mestrado “Proposta de um programa de intervenção para o linfedema facial e cervical secundário ao tratamento de câncer de cabeça e pescoço”, pesquisa da egressa Bruna da Silva Fulachi, foi orientada pelas professoras Dra. Lica Arakawa Sugueno e Dra. Débora dos Santos Queija, com a colaboração de Dr. Antonio José Gonçalves, Me. Daniela Serrano Marquezin e Dra. Marina Martins Pereira Padovani.