27/4/2020

Vestibular 2021 | Boa prova! Há possibilidade de bolsas de estudo parciais e integrais - inscreva-se até 10 de junho

Acontece o Vestibular de segundo semestre de 2021 para os cursos de Graduação em Enfermagem e Graduação Tecnológica em Radiologia e Sistemas Biomédicos.

Dia: 12 de junho (sábado)
Horário: 10h

Busque se planejar para chegar com 45 minutos de antecedência e evite aglomerações na entrada.

Clique aqui para conferir todas as orientações para a realização da prova.

ATENÇÃO PARA OS ENDEREÇOS:

Para garantir os protocolos de segurança contra a covid-19 devido ao número de candidatos, a prova será realizada em dois endereços localizados na mesma rua. Confira:

• Para Graduação em Enfermagem: Rua Dr. Cesário Motta Junior, 112 – Vila Buarque (4º Andar)
  • Para Graduação Tecnológica em Radiologia e Sistemas Biomédicos: Rua Dr. Cesário Motta Junior, 61 – Vila Buarque (10º andar)

Calendário do Processo Seletivo

Inscrições  Até 10 de junho de 2021
Realização da Prova  12 de junho de 2021, às 10h
Divulgação dos aprovados  16 de junho de 2021, a partir das 15h, no site da FCMSCSP
Matrícula dos aprovados   17 e 18 de junho de 2021, das 10h às 16h

Informações sobre as vagas disponíveis:

Curso Total Candidatos à ampla concorrência Bolsa de 100% Bolsa de 50%
Enfermagem 9 5 4
Radiologia 60 20 20 20
Sistemas Biomédicos 60 20 20 20

Mensalidades de referência para 2021:

• Graduação em Enfermagem: R$ 932
  • Graduação Tecnológica em Radiologia: R$ 499
  • Graduação Tecnológica em Sistemas Biomédicos:  R$ 499

Conheça os cursos:

Enfermagem

A Faculdade de Ciências Médicas da Santa de São Paulo oferece o curso de Graduação em Enfermagem no período noturno, com duração de 8 semestres. O curso obteve, em 2018, o Conceito 5 de reconhecimento pelo INEP (MEC), o que o coloca como referência nacional de excelência em termos de ensino, pesquisa e extensão. Também  recebeu quatro estrelas na avaliação de cursos superiores realizada pelo Guia do Estudante Profissões – Vestibular 2019.

Desde o início, o aluno passa por uma intensa vivência prática no complexo hospitalar da Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo. Isso proporciona plenas condições de atuação e desenvolvimento das habilidades necessárias para exercer de forma ética e humana a profissão. Saiba mais aqui.

Radiologia

A Graduação Tecnológica em Radiologia da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo é oferecida no período noturno, com duração de 6 semestres. O Curso tem como objetivo formar profissionais com habilidades para atuarem em serviços radiológicos de clínicas e hospitais, diretamente com equipes multiprofissionais e pacientes. O programa tem apoio de toda a infraestrutura de um dos maiores complexos hospitalares públicos do país, a Santa Casa de São Paulo.

O tecnólogo em Radiologia é responsável pela execução das técnicas: radiológicas, no setor de diagnóstico; radioterápicas, no setor de terapia; radioisotópicas, no setor de radioisótopos. Saiba mais aqui

Sistemas Biomédicos

A Graduação Tecnológica em Sistemas Biomédicos da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo é oferecida no período noturno e tem a duração de 6 semestres. O curso tem como objetivo formar profissionais com habilidades para projetar e realizar a manutenção de aparelhos médico-hospitalares e desenvolver a aptidão para a prática de metodologia analítica e assessoria da administração no planejamento de laboratórios, tanto nas condições de instalação de equipamentos quanto na manutenção preventiva. O programa tem apoio de toda a infraestrutura de um dos maiores complexos hospitalares públicos do país, a Santa Casa de São Paulo.

O tecnólogo em Sistemas Biomédicos é responsável por planejar, gerenciar, implantar e manter equipamentos clínicos e médico-hospitalares; supervisionar e coordenar equipes de manutenção e otimização do uso de equipamentos eletromédicos; assessorar a aquisição, executar a instalação, capacitar usuários de equipamentos e sistemas biomédicos; e participar de equipes de pesquisa aplicada. Além disso, o tecnólogo em Sistemas Biomédicos pode implantar e controlar normas de segurança dos equipamentos nos serviços de saúde, atuando em hospitais, policlínicas, laboratórios, fabricantes e distribuidoras de equipamentos hospitalares. Saiba mais aqui.