17/7/2019

Webconferência Ciência SUS in vivo aborda pesquisa em imunização Professor da FCMSCSP participa de transmissão ao vivo pelo canal Ciência SUS no YouTube

As perspectivas e os desafios do Programa Nacional de Imunizações (PNI) serão os temas da 3ª edição da webconferênciaCiência SUS in vivo, atividade que integra as ações de disseminação da informação sobre pesquisas e projetos em saúde realizadas pelo Departamento de Ciência e Tecnologia da Secretaria de Ciência, Tecnologia, Inovação e Insumos Estratégicos em Saúde do Ministério da Saúde (Decit/SCTIE/MS), por meio da Coordenação-Geral da Evidências e Informações Estratégicas para Gestão em Saúde (COEVI).

O convidado para palestrar sobre o assunto é o pesquisador José Cássio de Moraes, professor da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo (FCMSCSP), que possui importante colaboração na condução do inquérito de cobertura vacinal, realizado pelo PNI em parceria com o Decit/SCTIE/MS. A videoconferência será realizada hoje, 17 de julho, às 15 horas, com transmissão ao vivo pelo canal Ciência SUS no YouTube: Link:https://www.youtube.com/cienciasus. A importância do uso de evidências na ampliação da cobertura vacinal no Brasil será um dos assuntos abordados pelo pesquisador.

Lançado no primeiro semestre de 2019, o programa ocorre uma vez ao mês e conta com a participação de acadêmicos, pesquisadores e gestores das áreas de ciência, tecnologia e informação em saúde. Durante a webconferência, os convidados fazem apresentações de temas de suas expertises e, em seguida, ocorre a interação com os internautas, que podem fazer perguntas. O Ciência SUS in vivo é apresentado e conta com mediação da equipe do Núcleo de Tradução do Conhecimento (NUTRAC) do Decit.

Mais informações no e-mail cienciasus@saude.gov.br .

Coordenação de Evidências e Informações Estratégicas para Gestão em Saúde – COEVI
Departamento de Ciência e Tecnologia – DECIT
Secretaria de Ciência, Tecnologia, Inovação e Insumos Estratégicos em Saúde – SCTIE
Ministério da Saúde – Esplanada dos Ministérios, Bloco G, sobreloja
CEP: 70058-900 – Brasília – DF
Tel: (61) 3315-8812