8/10/2018

Workshop de Elaboração de Questões de Múltipla Escolha na FCMSCSP Público alvo são professores da Graduação (Curso de Medicina) com vínculo pela Faculdade e/ou Irmandade

Objetivo: Discutir as vantagens e desvantagens da aplicação de questões de múltipla escolha e apresentar o formato de questões utilizado pelo NBME (National Board of Medical Examiners), na elaboração dos exames nacionais americanos para licenciamento de estudantes de medicina (USMLE – United States Medical Licensing Examination) e que vem sendo utilizado para elaboração das provas de Qualificação Médica (QM1 e 2) organizadas pelo CREMESP em parceria com o Instituto de Ensino e Pesquisa do Hospital Sírio Libanês. O workshop será baseado em material público, disponibilizado pelo próprio NBME e além de apresentar o formato tem a função de iniciar a capacitação dos professores como elaboradores de questões neste formato.

Público alvo: Professores da Graduação (Curso de Medicina) com vínculo pela Faculdade e/ou Irmandade.

Data e Horário: 28/11/2018 das 13 h às 17 h

Local: Laboratório de informática (sala 25) e sala 28, no oitavo andar do edifício de número 61 da FCMSCSP.

Pré-requisitos: não há

Tutores: Prof. Dr. Edison Paiva (HC-FMUSP e Hospital Sírio Libanês), Profa. Dra. Geanete Pozzan (Depto Patologia FCMSCSP), Profa. Dra. Mirna Duarte Barros (Depto Morfologia FCMSCSP), Prof. Dr. Wagner Montor (Depto Fisiologia FCMSCSP) – todos estes tutores foram treinados pelo NBME como elaboradores de questões para os exames QM.

Inscrições: gratuitas, na Diretoria do Curso de Medicina através do e-mail diretoria.medicina@fcmsantacasasp.edu.br, até o dia 28/10/2018 (devido à dinâmica de workshop não serão aceitas inscrições no momento do evento)

13:00 – 13:10 – Abertura

13:10 – 14:00 – Introdução Teórica (Prof. Edison Paiva e Prof. Wagner Montor)

14:00 – 15:15 – Elaboração de questões em grupos acompanhados pelos tutores