30/06/2022

XXVIII Mostra de Trabalhos Científicos de Enfermagem apresentou 50 TCCs Alunos dos 7º e 8º semestre apresentaram seus trabalhos de conclusão de curso em temáticas

O curso de Enfermagem da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo (FCMSCSP) realizou nesta quarta-feira (29/jun) a XXVIII Mostra de Trabalhos Científicos. O evento, que foi aberto para todos os interessados, teve como objetivo apresentar, em forma de pôsteres, os Trabalhos de Conclusão de Curso (TCCs) dos alunos do 7º e 8º semestre do curso de graduação de Enfermagem da FCMSCSP.

A Mostra ocorre semestralmente e busca valorizar e evidenciar, para a comunidade acadêmica e à sociedade, a pesquisa da Instituição, um dos três pilares essenciais para a formação do ensino superior, junto com ensino e extensão.

O evento ocorreu no Anfiteatro Emílio Athié, localizado na rua Dr. Cesário Mota Júnior, nº 112 – Santa Cecília (SP). Ao todo foram 50 trabalhos apresentados, sendo 26 do 7º semestre e 24 do 8º. As principais áreas de pesquisa foram: Saúde do adulto e idoso (20 trabalhos), Saúde da Mulher (12), Saúde da criança e adolescente (8), Estudantes de Enfermagem (6), Profissionais de Enfermagem (2), Educação em Saúde (1), e Avaliação de dor (1).

A Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo parabeniza a todos por terem vencido mais uma importante etapa em sua trajetória acadêmica, o que é motivo de orgulho para nossa comunidade.

Confira algumas apresentações: