14/10/2021

Pós-graduação da FCMSCSP recebe Selo de Direitos Humanos e Diversidade da Prefeitura de São Paulo Reconhecimento oferecido pela maior cidade do país destaca ações de inclusão e promoção de direitos humanos e diversidade

O curso de Especialização em Prevenção e Enfrentamento da Violência para a garantia dos Direitos Humanos da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo (FCMSCSP) foi uma das iniciativas que recebeu o Selo Municipal de Direitos Humanos e Diversidade da Prefeitura de São Paulo no ano de 2021.

O Selo Municipal oferecido pela maior cidade do país busca reconhecer ações de inclusão e promoção de direitos humanos e diversidade no âmbito da iniciativa privada, órgãos públicos e entidades do terceiro setor. Assim, são destacadas iniciativas consideradas práticas inovadoras na promoção da empregabilidade, gestão de pessoas, cultura organizacional, investimento social e posicionamento de marca, bem como no enfrentamento de qualquer tipo de discriminação e desigualdade, como forma de promoção da diversidade e da cidadania.

O curso de Especialização em Prevenção e Enfrentamento da Violência para a garantia dos Direitos Humanos da FCMSCSP é coordenado pela Profa. Dra. Maria Fernanda Terra, tendo entre seus objetivos:

– Compreender que as situações de violência sofridas pelas pessoas são violações dos Direitos Humanos;

– Refletir sobre a responsabilidade dos diferentes setores para o enfrentamento e a prevenção da violência para a garantia dos Direitos Humanos;

– Contribuir para o desenvolvimento de competências técnicas, políticas e administrativas de profissionais de diferentes áreas para identificar, oferecer visibilidade e compor a rede de enfrentamento da violência nos diferentes ciclos vitais (mulheres, crianças e adolescentes; e pessoas idosas).

Conheça mais sobre o curso aqui.

Imagem: Divulgação/Prefeitura de São Paulo