28/10/2020

Curso Direito Médico e Bioética da FCM/Santa Casa Inscrições abertas

É comum o médico vivenciar situações controversas e potencialmente arriscadas, em que acaba agindo sem ter a certeza necessária, ou praticando atos incorretos (por desconhecimento), arriscando-se a ser submetido a uma ação judicial por “erro médico” (cujo número vem aumentando).

Nesse contexto, o curso Direito Médico e Bioética, da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo, foi planejado com base na experiência de anos de questionamentos de médicos sobre a atuação profissional cotidiana.

O objetivo do curso é fornecer conhecimentos jurídicos sobre situações que os médicos vivenciam em seu dia a dia, possibilitando uma maior segurança em sua atuação. Foi desenvolvido para profissionais que pretendam ter maior independência e segurança na tomada de decisões e, uma parte das preleções, visa especialmente o médico que almeja (ou já exerce) cargos de chefia ou de liderança, nos quais é imprescindível que tenha boas noções de Direito e de Bioética.

O público-alvo é de médicos, bacharéis em Direito e outros profissionais de nível superior da área de saúde e de outras áreas com atividades de gestão relacionadas a saúde.

Informações e inscrições: http://fcmsantacasasp.edu.br/direito-medico-e-bioetica/