17/05/2021

Esforço contínuo é a chave para potencializar as aulas de inglês Professora da FCMSantaCasa participa de matéria do Portal Terra

Estudos enfatizam que é mais fácil aprender um novo idioma quando criança. Segundo pesquisa publicada pela organização científica global Elsevier, esta facilidade estaria relacionada ao desenvolvimento social da criança. Porém, em um país como o Brasil, nem todos têm condições de estudar e ter acesso a um curso de inglês desde cedo. A boa notícia é que para obter proficiência iniciando aulas de inglês na idade adulta é totalmente possível, conforme demonstrado em artigo da Scientific American.

Segundo a neurocientista Carla Tieppo, professora da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo e coordenadora do curso de pós-graduação em Neurociência Aplicada à Educação, a motivação é uma condição básica para qualquer aprendizado, e o tempo que cada pessoa leva para adquirir fluência em um idioma está relacionado a diversos fatores – entre eles a abertura psicológica e emocional. Quanto mais se estiver aberto a erros, sem o peso de acertar sempre, mais depressa se dará a aprendizagem.

Acompanhe matéria completa: Clique aqui