23/02/2023

Alunos do curso de Fonoaudiologia preparam atividades para o ‘Dia Mundial da Audição’ Dia 03 de março, entre 8h e 11h, está prevista a abordagem de pacientes do Hospital da Santa Casa de Misericórdia, nas salas de espera dos ambulatórios do prédio Conde de Lara

Os alunos do segundo ano do curso de Fonoaudiologia da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo (FCMSCSP) estão organizando atividade de extensão que será realizada no dia 03 de março de 2023, data em que se comemora o ‘Dia Mundial da Audição’. Neste dia, entre 8h e 11h, está prevista a abordagem de pacientes do Hospital da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo nas salas de espera dos ambulatórios do prédio Conde de Lara.

O Dia Mundial da Audição é uma campanha realizada anualmente pela Organização Mundial da Saúde (OMS). Os objetivos da campanha são de compartilhar informações e promover ações para a prevenção de perda auditiva e melhoria dos cuidados auditivos. O Tema da campanha em 2023 será ‘Cuidados com o ouvido e audição para todos!’, destacando a importância de integrar o ouvido e os cuidados auditivos na atenção primária como um componente essencial da cobertura universal de saúde. Na atividade, os alunos abordarão os pacientes, mediante consentimento, fazendo perguntas reflexivas sobre cuidados com a orelha e audição.

De acordo com a Profa. Dra. Alessandra Spada Durante, do Curso de Fonoaudiologia da FCMSCSP, que organiza a atividade, problemas de ouvido e audição estão entre os problemas mais comuns encontrados na comunidade. “Mais de 60% deles podem ser identificados e tratados no nível primário de atenção à saúde”, afirma.

Serviço:

O quê: Atividades dos alunos do segundo ano do curso de Fonoaudiologia da FCMSCSP alusivas ao Dia Mundial da Audição
Quando: 03 de março de 2023, das 8h às 11h
Onde: Hospital da Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo, nas salas de espera dos ambulatórios do prédio Conde de Lara
Como participar: Atividade gratuita e sem inscrição prévia