07/03/2023

Cursinho Areguá Pré-Vestibular abre seleção para vagas remanescentes Inscrições para concorrer às sete vagas disponíveis podem ser feitas até dia 20 de março, por meio do site www.cursoaregua.com.br

O Cursinho Areguá Pré-Vestibular, está com inscrições abertas para o preenchimento de sete vagas remanescentes para aulas no ano de 2023. As inscrições dos interessados podem ser feitas on-line por meio do site www.cursoaregua.com.br, entre os dias 07 a 20 de março de 2023. Para a inscrição, será cobrada uma taxa única de R$30,00.


Na foto, as diretoras do Areguá Ana Flávia Junqueira (E) e Sophia Battistuta, ambas da Turma 59 do curso de Medicina da FCMSCSP, comemoram com os alunos Kauan Augusto Silva Luz (Relações Internacionais/USP) e Nicole de Oliveira Gomes (Odontologia/UNESP) a aprovação nos vestibulares em 2023


O Cursinho Areguá Pré-Vestibular é uma iniciativa dos alunos da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo (FCMSCSP). É um curso totalmente gratuito, destinado a jovens que buscam aprovação nos principais vestibulares de São Paulo e Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). Voltado para a inclusão e integração social, o projeto busca contribuir para que o ingresso desses jovens nas universidades seja cada vez mais expressivo, transformando suas vidas por meio da educação.

Este é o terceiro ano de atividade do projeto de extensão da FCMSCSP. No vestibular 2023, sete alunos foram aprovados para os cursos de Administração, Medicina/Fonoaudiologia, Relações Internacionais, Biologia, Relações Internacionais, Jornalismo e Odontologia (ver lista com mais detalhes ao final do texto), representado uma taxa de aprovação de 20%, superior à registrada no vestibular 2022.

Inscritos participarão de processo seletivo

O processo seletivo para as sete vagas remanescentes é composto de uma Avaliação Socioeconômica, por meio do Questionário Socioeconômico, uma Entrevista online e uma Prova de Seleção presencial. As notas do Questionário Socioeconômico e da Entrevista comporão uma nota única. Os 80 primeiros classificados com base na nota única serão chamados para uma etapa de Prova de Seleção. A classificação respeitará os critérios de reserva de vagas e as datas conforme edital. As aulas para os aprovados para as vagas remanescentes terão início em 27 de março.

Serviço

O quê: Inscrições para Vagas Remanescentes 2023 do Cursinho Areguá Pré-Vestibular
Quando: De 07 a 20 de março de 2023
Como: On-line, por meio do site www.cursoaregua.com.br
Mais informações: No site do Cursinho Areguá Pré-Vestibular ou no edital.