21/03/2022

FAVC e FCMSCSP recebem Secretaria da Saúde de Atibaia para celebrar cooperacão técnico-científica para apoio às ações assistenciais e de gestão em saúde do município Realizado em janeiro, programa voluntário de saúde e assistência da FCMSCSP no município envolveu mais de 300 pessoas, entre profissionais e alunos

A direção da Fundação Arnaldo Vieira de Carvalho (FAVC) e a reitoria da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo (FCMSCSP) receberam na tarde desta segunda-feira (21/mar) representantes da Secretaria da Saúde da Prefeitura Municipal Atibaia (SP), com o objetivo de celebrar convênio para o desenvolvimento de atividades assistenciais e de gestão de saúde, em parceria a ser realizada entre a FCMSCSP e o Município.

Estiveram presentes ao encontro o presidente da FAVC, Dr. João Clímaco Penna Trindade; o vice-reitor da FCMSCSP, Dr. Irineu Massaia; a secretária Municipal de Saúde de Atibaia, Grazielle Bertolini; além dos técnicos da secretaria: enfermeira Karina Magrini Carneiro, do departamento de Atenção Primária; Graciliano Moraes, Chefe de Gabinete; e Celso Akio, do Núcleo de Educação Permanente.

Programa voluntário da FCMSCSP em Atibaia envolveu mais de 300 pessoas, entre profissionais e alunos

Em 2022, pelo segundo ano consecutivo, o município de Atibaia, distante 60 quilômetros de São Paulo, recebeu alunos e professores da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo, na ação voluntária que mistura prestação de serviços na área de saúde à comunidade, formação prática dos alunos dos cinco cursos de graduação e apoio ao desenvolvimento e à melhoria das políticas locais do Sistema Único de Saúde (SUS) por meio de cursos e treinamentos em temas pontuais e relevantes para o município.

>>> Programa voluntário da FCMSCSP leva assistência em saúde a centenas em Atibaia

A 17ª edição do PECA foi realizada entre 20 e 25 de janeiro, tendo sido desenvolvida em parceria com a Secretaria da Saúde do município, com o apoio da Fundação Arnaldo Vieira de Carvalho (FAVC), mantenedora da FCMSCSP. No período, foram realizados centenas de consultas e exames em 24 especialidades como Clínica Médica, Dermatologia, Endocrinologia, Farmácia, Fisiatria, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Geriatria, Ginecologia e Obstetrícia, Hebiatria, Neurologia, Nutrição, Odontologia, Oftalmologia, Ortopedia, Otorrinolaringologia, Pediatria, Psicologia, Psiquiatria, Radiologia, Saúde da Família, Serviço Social, Terapia Ocupacional e Urologia.

Na foto, que registra o encontro de hoje (21/03/2022), da esquerda para a direita: enfermeira Karina Magrini Carneiro, do departamento de de Atenção Primária da SMS de Atibaia; Graciliano Moraes, Chefe de Gabinete da SMS; Dr. João Clímaco, Presidente da FAVC; Grazielle Bertolini, secretária Municipal de Saúde de Atibaia; Dr. Irineu Massaia, vice-reitor da FCMSCSP; Celso Akio, do Núcleo de Educação Permanente da SMS (Irlaine Firmo/FCMSCSP)