FCM/Santa Casa: 60 novas vagas do curso de Medicina são destaque na TV Cultura Diretor da FCM/Santa Casa é entrevistado pela emissora

Compartilhar :

Acesse reportagem da TV Cultura no Jornal da Tarde aqui e no Jornal da Cultura aqui.

A Congregação da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo aprovou, dia 25/8/2020, a ampliação do número de vagas do Curso de Medicina das atuais 120 para 180, a serem oferecidas no Vestibular de 2021.

A previsão de publicação do edital do Vestibular 2021 é 14/9/2020. A data de inscrição está prevista  de 21/9 a 18/11/2020, com exames da Medicina ocorrendo dias 11 e 12/12/2020.

O pedido de aumento de vagas da Medicina foi deferido pelo MEC por meio da Portaria nº 485, de 22/10/2019.

A Faculdade reitera seu compromisso com a qualidade do ensino e seu objetivo de formar médicos de excelência.

Ações durante a pandemia
Durante a atual pandemia, que vem gerando profundas transformações em todas as esferas da sociedade, a Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo vem passando por uma grande transformação, com ações que reiteram o compromisso da instituição com a qualidade do ensino e com seu objetivo de formar médicos de excelência.

A aprovação, pela Congregação, dia 25/8/2020, da ampliação do número de vagas do Curso de Medicina das atuais 120 para 180, a serem oferecidas no Vestibular de 2021, cristaliza uma série de ações estruturais e pedagógicas de grande relevância.

Destacam-se a reforma do prédio da Rua Cesário Motta Jr., 61, com aumento de 11 para 16 salas, passando-se de um total de 517 para 882 lugares; a reforma já concluída do Laboratório da Morfologia, a utilização de seis andares de um novo prédio na Rua Jesuíno Pascoal para aulas de Propedêutica e Simulação com Telemedicina, um novo Centro de Simulação Realística e Técnica Cirúrgica, dentro do Complexo da Irmandade; uma nova área para técnica cirúrgica; um novo ginásio poliesportivo, próximo à Faculdade; e a revitalização do espaço da TOCA como espaço de convivência.

Além disso, desde o início da pandemia, para garantir a continuidade do ensino, sem perder a qualidade, houve a ampliação da infraestrutura da Coordenadoria de Educação a Distância, com ampliação de recursos humanos, aquisição de novas ferramentas de ensino e construção de dois estúdios de gravação e multimídia.

Ainda no período da pandemia, houve um considerável investimento financeiro em acordos para atender os estudantes inadimplentes e em EPIs (Equipamentos de Proteção Individual) para alunos e docentes, dentro de uma política de manutenção do emprego e do salário integral de docentes e funcionários servidores técnicos e administrativos, que realizaram inicialmente seu trabalho a distância e estão retomando as atividades presenciais dentro das normas estabelecidas pelo Governo e pelo Município, seguindo Protocolos de Segurança estabelecidos pela instituição.

Notícia relacionada: https://fcmsantacasasp.edu.br/evolucao-academica/

251 visualizações

Compartilhar :