26/10/21

Profª. Dra. Noemi Takiuchi fala sobre TDL no programa ‘É de casa’ Noemi é professora e diretora do curso de graduação em Fonoaudiologia da FCMSCSP e pesquisadora na área do TDL

Profª Dra. Noemi Takiuchi participou do ‘Programa É de Casa’, exibido pela Rede Globo no dia 16/out, às 8h30, em matéria especial para a Semana de Conscientização do TDL (Transtorno de Desenvolvimento da Linguagem).

Noemi é professora e diretora do curso de graduação em Fonoaudiologia da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo (FCMSCSP), pesquisadora sobre a área do TDL e também participa do movimento de divulgação desse quadro no Brasil.

“O TDL é um diagnóstico utilizado quando as crianças apresentam dificuldades persistentes no desenvolvimento da linguagem, e essas dificuldades podem ser tanto na produção, como também na compreensão”, informa.

O isolamento social, em decorrência da pandemia de covid-19, acarretou em consequências negativas para o desenvolvimento da linguagem entre as crianças. Essa situação reforça a importância de pais, professores e a população geral entenderem melhor sobre o Transtorno de Desenvolvimento da Linguagem.