14/12/2021

Quatro trabalhos de alunos e professores da FCMSCSP recebem ‘Menção Honrosa’ no XIX Congresso Brasileiro de Fonoaudiologia Premiação ocorreu na última quinta-feira (9/dez), data em que foi comemorado do Dia do Fonoaudiólogo

Os alunos do curso de Fonoaudiologia da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo (FCMSCSP), Thaís Cristina Barroso Rezende, Alan Gea Fernandes e Larissa de Medeiros Botecchia receberam ‘Menção Honrosa’ por trabalhos apresentados no XIX Congresso Brasileiro de Fonoaudiologia, que ocorreu de 13 a 16 de outubro por meio on-line. Os trabalhos foram orientados pelas professoras da FCMSCSP Dra. Rosane Lowenthal, Dra. Marina Padovani e Dra. Ana Luiza Navas, respectivamente.

Já a professora Marina Padovani, que é vice-diretora do Curso de Fonoaudiologia, foi contemplada com uma segunda ‘Menção Honrosa’ por sua participação no trabalho ‘Repetição de estímulos âncoras e natureza das amostras vocais na análise perceptivo-auditiva realizada por estudantes de Fonoaudiologia’, trabalho que foi realizado em parceria entre o curso de Fonoaudiologia da FCMSCSP e o Centro de Estudos em Voz (CEV).

No dia do Fonoaudiólogo (9/dez), aconteceu na modalidade on-line a cerimônia de encerramento do evento, quando foi feita a premiação dos melhores trabalhos científicos apresentados no congresso.

O trabalho ‘Saúde mental e hábitos de sono das crianças e adolescentes da Ilha do Marajó’, trabalho de Iniciação Científica da aluna Thaís Cristina Barroso Rezende, da XVII Turma do Curso de Fonoaudiologia da FCMSCSP, foi orientado pela professora Dra. Rosane Lowenthal.

Duas dissertações do Programa de Mestrado Profissional em Saúde da Comunicação Humana da FCMSCSP também receberam a distinção: ‘Reabilitação fonoaudiológica na disfunção temporomandibular muscular com e sem fotobiomodulação’, pesquisa do aluno Alan Gea Fernandes, orientado pela professora Dra. Marina Padovani; e ‘Relação das habilidades de leitura, processamento fonológico e percepção de fala em escolares’, pesquisa da aluna Larissa de Medeiros Botecchia, com orientação da professora Dra. Ana Luiza Navas.