5/3/2020
Redes de atenção e redes de produção de saúde nas perspectivas da Inteligência Coletiva e da Política Nacional de Humanização é uma das disciplinas do Curso de Pós-graduação Lato Sensu em Psicopatologia e Saúde Pública da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo.
Inscrições para o curso até 25/3/2020 em http://bit.ly/2TmPfL7
O objetivo da disciplina é realizar uma introdução geral ao tema das redes na saúde, fazendo uma distinção conceitual entre o problema das redes de atenção e o problema das redes de produção de saúde e assumindo a primazia deste último. Sendo assim, a disciplina focará no problema das redes de produção de saúde, adotando um caminho teórico-metodológico que objetiva produzir novas percepções e sensibilidades, bem como uma construção conceitual que abra para novos sentidos não apenas da noção de “rede”, mas também do que entendemos por “saúde” e “produção de saúde”.
DOCENTE DA DISCIPLINA:
Ricardo Rodrigues Teixeira é Professor do Departamento de Medicina Preventiva da FMUSP.
SOBRE O CURSO
O curso como um todo tem como principal objetivo fundamentar e estabelecer um campo de diálogo entre a psicofarmacologia, a psiquiatria e a psicanálise sobre as formas de diagnóstico e tratamento do sofrimento psíquico, oferecendo instrumentos teóricos e práticos para a pesquisa, a intervenção e o ensino na área da saúde mental e respectivas políticas públicas.
O público-alvo do curso são médicos, psicólogos, pedagogos, assistentes sociais, terapeutas ocupacionais, enfermeiros, advogados, gestores do SUS, trabalhadores da rede pública e outros profissionais da saúde, da justiça e da educação ligados à saúde mental.
Há desconto de 15% para funcionários públicos da área da Saúde Mental e para associados do Sindicato dos Psicólogos.
Informações sobre o curso: http://fcmsantacasasp.edu.br/psicopatologia-e-saude-publica/