17/08/2021

Seminário on-line nesta quarta (18) discute as doenças neurodegenerativas Promovidas pelo Departamento de Ciências Fisiológicas, atividades terão agenda fixa, sempre na terceira semana do mês, às quartas-feiras, das 12h às 13h

O Departamento de Ciências Fisiológicas da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo (FCMSCSP) realizará nesta quarta-feira (18.ago.2021), das 12h às 13h, o seminário on-line “Uso de probióticos como estratégia para modulação da progressão de doenças neurodegenerativas”.

A convidada desta edição é Carolina Gonçalves Fernandes, professora Assistente do departamento de Ciências Fisiológicas e Bioquímica na FCMSCSP. Ela apresentará sua pesquisa sobre eixo cérebro-intestino em doenças neurodegenerativas, um assunto que está sendo cada vez mais pesquisado no mundo.

O evento, que terá agenda fixasempre na terceira semana do mês, às quartas-feiras, das 12h às 13h —, tem o objetivo de divulgar pesquisas realizadas no departamento e na Faculdade, dando visibilidade aos projetos e aos resultados mais recentes. Nesse momento, foram convidados somente os docentes do departamento, mas a intenção é ampliar a participação para pesquisadores de outras instituições.

“O seminário irá promover o pensamento crítico dos alunos de iniciação científica e pós-graduação da nossa instituição”, destaca a professora Ariadiny Caetano, coordenadora do evento. “Pretendemos mostrar o que é desenvolvido na Faculdade em termos de pesquisa, facilitando o acesso dos alunos às informações que poderão servir de incentivo para a realização de iniciação científica ou até mesmo para cursarem uma pós-graduação.”

O evento, que poderá ser assistido por esse link, é gratuito e aberto a toda a comunidade acadêmica, podendo participar alunos de graduação de todos os cursos, pós-graduação, residentes, médicos e professores.