20/5/21

Profissionais da saúde e educação podem participar de aula aberta sobre atenção psicossocial a crianças e adolescentes com TEA O evento é organizado pelo Curso de Especialização em Enfermagem Psiquiátrica e Saúde Mental

No próximo sábado, dia 22 de maio, às 13h30, acontece a aula aberta online “Atenção Psicossocial a Crianças e Adolescentes com Transtorno do Espectro Autista (TEA) na perspectiva racial e na crise da Covid-19”. Destinada a alunos, professores e demais profissionais das áreas da saúde e educação que trabalham e têm interesse no atendimento de pessoas com TEA, a aula tem por objetivos contribuir para a melhoria da sociedade por meio da disseminação de informações sobre os direitos e políticas de inclusão de pessoas em desvantagem e vulnerabilidade; e incentivar a produção de conhecimento, a partir do quesito raça/cor, para qualificar o acolhimento das pessoas com TEA nos serviços de saúde.

A organização do evento é das professoras Luciane Régio e Caroline Ballan, respectivamente coordenadora e supervisora do curso de Especialização em Enfermagem Psiquiátrica e Saúde Mental que, em breve, abrirá inscrições para o segundo semestre de 2021. Saiba mais sobre o curso aqui.

Data: sábado, 22 de maio

Horário: das 13h30 às 15h30

Transmissão simultânea pelas plataformas:

– Google Meet (as instruções de acesso serão fornecidas pela organização em data próxima ao início do evento)

– You Tube, no canal Antimanicomiais Antirracistas – acesse aqui.

Conheça a programação e inscreva-se: http://bit.ly/EventoPsicossocial