19/11/2021

Ato no dia 30/nov marca início das obras do Centro Esportivo da FCMSCSP Evento será realizado às 10h na rua Frederico Abranches, nº 125 - Santa Cecília

Ato no dia 30/nov marca o início das obras do Centro Esportivo da FCMSCSP

No próximo 30 de novembro, às 10h, ocorrerá o lançamento do marco que registrará o início das obras de construção do Centro Esportivo da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo, situado na rua Frederico Abranches, nº 125, no bairro Santa Cecília. O evento contará com a presença de toda a comunidade acadêmica e será aberto ao público.

O complexo poliesportivo, que será construído em terreno com 2.008 m² adquirido pela Fundação Arnaldo Vieira de Carvalho (FAVC), mantenedora da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo (FCMSCSP), contribuirá para a revitalização da região central da cidade. O espaço contará com estrutura completa para a realização de esportes de quadra como futsal, vôlei, tênis, basquete, entre outros, além de oferecer ambiente adequado para práticas esportivas como judô, tênis de mesa, e local para comemorações.

Toda estrutura será edificada com madeira engenheirada tendo o fechamento lateral em policarbonato translúcido. Serão agregados ao espaço ar-condicionado central e câmeras de monitoramento. O projeto do Centro Esportivo da FCMSCSP foi um dos dez finalistas no 8º Prêmio Saint-Gobain AsBEA de Arquitetura, promovido pela Associação Brasileira dos Escritórios de Arquitetura (AsBEA).

Segundo João Clímaco Penna Trindade, presidente da Diretoria Executiva da FAVC, a previsão é que a conclusão do Centro Esportivo deva ocorrer no segundo semestre de 2022. “Essa obra, tão esperada por nossa comunidade acadêmica, irá abranger todas as práticas esportivas, atendendo aos alunos dos cinco cursos de graduação da FCMSCSP — Medicina, Enfermagem, Fonoaudiologia, Tecnologia em Radiologia e Tecnologia em Sistemas Biomédicos — ex-alunos e, também, a comunidade do entorno”, disse. “Contamos com a participação de nossa comunidade acadêmica no evento.”

Serviço:
O quê: Ato de lançamento do início das obras do Centro Esportivo da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de SP (FCMSCSP)
Quando: terça-feira, 30 de novembro de 2021
Horário: 10h
Local: Rua Frederico Abranches, nº 125 – Santa Cecília